Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) no município de Marcação por porte ilegal de arma. O suspeito, que não teve o nome revelado, é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e ameaças a indígenas do município. A ação foi coordenada pela Força de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco-PB).
A prisão foi justificada por porte de arma, mas as acusações envolvem, também, ameaças a lideranças locais. De acordo com informações da Polícia Federal, o homem integra uma organização criminosa e também comandava o tráfico de entorpecentes na aldeia Tramataia. Os casos de traficantes que tentam exercer o domínio no local são comuns em outras aldeias.
A prisão foi realizada por guarnição da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, na aldeia. A Ficco é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni