O vereador Guga Pet (PP) tornou público, nesta sexta-feira (31), o pedido de exoneração da prefeitura da capital e o consequente retorno à Câmara Municipal de João Pessoa. O parlamentar ocupava o cargo de secretário Municipal de Cuidado e Proteção Animal. Com o retorno dele à Casa de Napoleão Laureano, o vereador Mô Lima, do mesmo partido, volta à suplência no Legislativo Municipal.
Em nota, Pet diz que deixa o cargo para poder encaminhar, na Câmara da Capital, as indicações das emendas impositivas que constarão na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. Os vereadores têm direito a indicar a aplicação de R$ 1,6 milhão em recursos no orçamento. Ao todo, eles podem apresentar até 20 emendas que atinjam este valor máximo.
“A decisão de retornar à Câmara Municipal tem um objetivo claro: garantir o direito, como parlamentar, de indicar as emendas individuais ao orçamento do próximo ano. Esses recursos são fundamentais para assegurar a continuidade, melhoria e a estabilidade dos serviços públicos voltados para a causa animal em nossa cidade”, ressaltou Guga Pet.
Guga Pet foi o vereador mais votado nas eleições de 2024, em João Pessoa. Ele conquistou 10.320 votos. Militante da causa animal, a previsão é que ele retorne ao cargo no ano que vem.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni