Executivo
Governo da Paraíba anuncia concurso com 4.400 vagas para a área da saúde
23/06/2021 08:05
Suetoni Souto Maior
Profissionais a serem contratados vão atuar em unidades de saúde do Estado. Foto: Rovena Rosa/ABr

O governo da Paraíba anunciou nesta terça-feira (22) a realização de concurso para a contratação de 4.400 profissionais da área de saúde. O anúncio foi feito após reunião do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, com o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Geraldo Varandas. Participaram também o secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, e integrantes da Fundação Paraibana de Gestão de Saúde (PBSaúde). A entidade foi criada para substituir as organizações sociais, que não deixaram boa herança no Estado.

O governador João Azevêdo usou as redes sociais à noite para comunicar as primeiras providências sobre a realização do certame. “Publicaremos no Diário Oficial de amanhã (hoje) a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. Na primeira semana de julho será publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 de cadastro de reserva, para atuação nas unidades hospitalares à medida que a fundação for assumindo a gestão dos hospitais”, disse.

A reunião aconteceu no final da manhã, na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em João Pessoa. Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde. O secretário informou que o processo será realizado pela Fundação Vunesp e que todas as providências já estão sendo adotadas. “O concurso foi uma solicitação direta do MPT e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso ao procurador Varandas”, disse Beltrammi.

O secretário Executivo acrescentou: “É muito importante para que se possa selecionar profissionais de saúde que irão atuar na Paraíba e poder fazer com o acompanhamento do MPT, pra nós é fundamental, já que será o primeiro concurso da PBSaúde”, concluiu Beltrammi.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave