Executivo
Governador exonera diretor do Hospital de Clínicas de Campina em meio a crise
10/06/2025 12:56

Beatriz Souto Maior

O governador João Azevêdo exonerou, nesta terça-feira (10), o diretor administrativo do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Rogério da Silva Cabral. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba, mas o motivo não foi divulgado.

Desde o dia 15 de maio, o Hospital de Clínicas está no centro de uma polêmica envolvendo complicações em pacientes submetidos a procedimentos oftalmológicos durante um mutirão realizado na unidade. Ao todo, 64 pessoas foram atendidas; pelo menos nove apresentaram sintomas graves como desconforto persistente e baixa visão. Mais de 20 pacientes relataram sintomas após os procedimentos.

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se pronunciou oficialmente sobre a exoneração, apesar do contato do Jornal da Paraíba. A investigação sobre o caso segue em andamento.

Com a saída de Rogério, assume a diretoria administrativa Andrezza Sandrine Agra Ribeiro, que comandava o Hemocentro de Campina Grande. No Hemocentro, Eulalia Patrícia Sousa Neves passa a ser a nova diretora geral. Além disso, Jessyka Chaves da Silva assume a direção técnica, no lugar de Pollyana Mirtes Silva Ribeiro.

As mudanças refletem o momento de tensão vivido pela gestão da saúde estadual, que enfrenta cobranças para esclarecer o episódio e evitar novos problemas.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave