Executivo
Governador de Pernambuco e prefeito de Recife confirmam presença na filiação de João ao PSB
22/02/2022 18:02
Suetoni Souto Maior
Paulo Câmara, Lula e João Campos em conversa recente sobre aliança. Foto: Divulgação/PSB

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o prefeito de Recife, João Campos (PSB), confirmaram presença no evento de filiação do governador João Azevêdo ao PSB, que ocorre na próxima quinta-feira (24), às 10h, na Blu’Nelle, em João Pessoa. O presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, foi o primeiro a confirmar presença. As duas lideranças vêm ao Estado em meio às articulações do partido para que o governador paraibano esteja no palanque do ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano.

Azevêdo está deixando o Cidadania e ruma de volta para o antigo partido. Ele disputa com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) o status de candidato de Lula na Paraíba. O parlamentar foi apresentado nesta segunda-feira (21) como candidato do ex-presidente no Estado para as eleições deste ano. Os aliados de João Azevêdo entendem, no entanto, que a ida do mandatário para o PSB zera o jogo e abre espaço para o alinhamento dele também com Lula.

O governador Paulo Câmara, uma das principais lideranças do PSB nacional, foi um dos grandes incentivadores do retorno de João Azevêdo ao partido. João Campos também consolidou sua liderança política no cenário nacional como o deputado federal mais votado por Pernambuco nas eleições de 2018, sendo eleito prefeito de Recife em 2020.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave