Executivo
Gervásio, Wilson, Murilo, Damião e Hugo acompanham ministro da Educação na vinda à Paraíba para agenda com João
18/05/2023 08:00
Suetoni Souto Maior
Gervásio posa para foto ao lado do ministro Camilo Santana. Foto: Divulgação

Os deputados federais Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (União Brasil), Murilo Galdino (Republicanos), Hugo Motta (Republicanos) e Wilson Santiago (Republicanos) embarcaram de Brasília para a Paraíba, nesta quinta-feira (18), junto com o ministro Camilo Santana (Educação). Eles participam de agenda com o governador João Azevêdo (PSB), às 10h. no Centro de Convenções de João Pessoa, quando será lançado o programa Alfabetização na Idade Certa pelo Regime de Colaboração com os Municípios, com investimetos da ordem de R$ 23 milhões. Na oportunidade, também será autorizada a retomada de obras da Educação Básica da Paraíba.

Em 2021, o governo do Estado criou o Regime de Colaboração em Educação do Estado da Paraíba, por intermédio da Lei nº 12.026/2021 e tendo como objetivos a alfabetização de cada estudante na idade certa e a correção do déficit de aprendizagem onde ele se encontra. Agora, em 2023, o Alfabetiza Mais Paraíba reforça a parceria entre o Estado e os Municípios, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas, para potencializar o ensino-aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Investimentos

O Alfabetiza Mais Paraíba contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave