Executivo
Gás natural tem reajuste de até 6,4% na Paraíba e GNV chega 5,3% mais caro aos postos
08/01/2022 09:49
Suetoni Souto Maior
Impacto do reajuste será sentido por todos os consumidores do produto na Paraíba. Fonte: Divulgação/ABr

Os consumidores de gás natural na Paraíba vão receber o produto mais caro. A decisão da Agência Reguladora da Paraíba (ARPB) foi publicada neste sábado (8) e tem validade imediata. O reajuste médio foi de 5,3%, porém, alguns segmentos terão que pagar até 6,4% mais caro pelo produto. É o caso do segmento Geração Distribuída (GD). O reajuste ocorre poucos dias depois de a mesma agência autorizar a elevação dos preços cobrados pelo metro cúbico de água fornecido pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Com a decisão da Agência Reguladora, o aumento será de 5,3% para o segmento Industrial; 5,3% para o gás natural veicular (GNV); 5,9% para o gás natural comprimido (GNC); 3,6 % no segmento comercial; 2,6% no residencial; 6,2% no segmento dos energéticos de baixo valor agregado (EBVA); 6,4% no segmento de geração distribuída, além de 5,7% no segmento cerâmico e mineração. O último reajuste no GNV aconteceu em outubro do ano passado, quando houve a elevação do preço em 6%.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave