Judiciário
Gaeco do MPPB apresenta expertise e ferramentas usadas no enfrentamento da corrupção para outros estados
17/11/2021 09:04
Suetoni Souto Maior
Octávio Paulo Neto é o coordenador do Gaeco do MPPB. Foto: Divulgação

Pelo menos dez membros dos ministérios públicos de outros estados desembarcaram na Paraíba, nesta semana, para conhecer as ferramentas usadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). A equipe ligada ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) é referência nacional no enfrentamento da corrupção. As palestras, restritas para membros do Conselho Nacional de Ministério Público (CNMP) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, ocorreram nesta terça-feira (16) e seguem nesta quarta-feira (17).

Entre os conteúdos apresentados estão a formatação do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro e a estrutura e projetos do Núcleo de Inovação. Na visita técnica, os promotores estão tendo acesso a informações sobre como os membros do Ministério Público da Paraíba e do próprio Gaeco lidam com a tecnologia da informação. Um dos anfitriões do evento é o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco do MPPB. Durante a visita técnica, os membros dos órgãos de fiscalização conhecerão iniciativas como o Hackfest contra a Corrupção e o novo projeto Empodera.

O Ministério Público da Paraíba e o Gaeco se tornaram referência nacional nos últimos anos por conta da assertividade nas suas ações de enfrentamento da corrupção.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave