Judiciário
Força-Tarefa prende duas pessoas durante operação contra organização criminosa na Paraíba
20/07/2023 07:42
Suetoni Souto Maior
Foram cumpridos ao todo cinco mandados de busca e apreensão na prefeitura e na casa de suspeitos em Coremas. Foto: Divulgação/DPF

Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (20) no curso da operação Intermedium. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos com autorização da Justiça contra suspeitos de envolvimento com uma suposta organização criminosa com atuação no Estado.

Os mandados foram cumpridos pela Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), com participação de policiais federais, rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campina Grande, Fagundes e Esperança. A operação Intermedium é mais um desdobramento da operação Patrinus, deflagrada em dezembro de 2022 contra a atuação de organização criminosa na Paraíba.

De acordo com a PF, as medidas cautelares cumpridas hoje têm como um dos principais alvos homem matriculado em facção criminosa que atua no tráfico de drogas e intermediação de compra e aluguel de armas de fogo, vindo daí o nome da operação. A operação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave