O juiz titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, adiou para o dia 9 de novembro o julgamento de Johannes Dudeck. Ele é acusado da morte da estudante de medicina Mariana Thomaz. A data inicial seria esta quarta-feira (20), mas a defesa apresentou atestado médico e solicitou o adiamento.
Mariana Thomaz foi morta em 12 de março de 2022. O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.
O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado com sinais de estrangulamento em um apartamento, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. Na época, a polícia foi acionada pelo próprio Johannes Dudeck. Ele, no entanto, alegou que ela havia morrido após ter convulsões.
A perícia observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa, porque alegava ter curso de nível superior. O suspeito, posteriormente, perdeu a regalia, porque não apresentou o documento que comprovava a formação. Em setembro do mesmo ano, por isso, ele foi transferido para o presídio do Roger.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni