Tem coisas na política paraibana que coloca o estado um patamar abaixo do que merece no contexto nacional. Um deles é o episódio da contenda entre o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) e o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil). Os dois teriam se estranhado nesde fim de semana, durante um show, e quase ido às vias de fato. E por que quase? Simplesmente porque Wallber diz que o desentendimento aconteceu, mas o prefeito nega. O que há de inconteste nesta história é o pronunciamento do parlamentar, na Assembleia Legislativa, ocorrido nesta terça-feira (12), dizendo que resolve as coisas “na bala”.
“Eu não troco tapas com ninguém. Depois que perdi 51 quilos não tenho condições de trocar tapas com ninguém. Comigo é na bala”, ameaçou Virgolino no maior estilo perrepistas versus liberais, como na primeira metade do século passado. Isso porque temos com essa história a subversão da lógica política, que pressupõe o diálogo. A ameaça, porém, seria um contraponto a outro virtual erro, que teria Vítor Hugo como autor. O prefeito, no entanto, procurado pelo blog, alegou que realmente esteve na Domus Hall, mas garante que sequer viu o deputado.
Vítor Hugo diz que foi para o show citado por Wallber Virgolino com a família. Alega ainda que se divertiu sem nenhum contratempo com ninguém. “(Ele) quer aparecer com mais uma mentira”, garante o gestor. Na “tréplica”, o deputado voltou a afirmar que o prefeito o viu na festa e fez gestos de que “partiria para cima” para agredi-lo. “Ele precisou ser contido por amigos”, disse o deputado, também chamando o prefeito de mentiroso. Tirem suas conclusões.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni