Executivo
Falando em perseguição, Nilvan abandona pré-candidatura a prefeito de João Pessoa
02/02/2024 07:55
Suetoni Souto Maior
Nilvan Ferreira diz que sacrificou em nome do PL uma oportunidade de disputar com chances de vitória uma vaga de deputado. Foto: Reprodução/Instagram

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) desistiu de disputar as eleições de João Pessoa, neste ano. O nome dele surgiu após acordo com os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual). Os três, que se autointitulavam “triunvirato”, bateram de frente com as direções estadual e nacional do partido, que fechou posição em torno da pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ferreira agradeceu os apoios de Gilberto e Virgolino e elevou o tom das críticas ao presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto, e contra Queiroga. Este último foi chamado de conivente com o que chamou de “perseguição” impetrada pelos dirigentes da sigla, principalmente, o deputado federal. Ele ainda marcou para depois do Carnaval um segundo anúncio: o que vai definir uma eventual candidatura em Santa Rita.

Nilvan Ferreira diz ainda que houve movimento de Roberto para impedir que ele conseguisse legenda em algum outro partido para a disputa das eleições. “Meu partido hoje me persegue. Orquestrou-se através da direção nacional, com a conivência de Marcelo Queiroga, uma perseguição. O PL com outras lideranças de João Pessoa articularam um plano para que todas as portas que eu batesse se fechassem”, disse, alegando que não conseguiu um partido que lhe desse legenda para a disputa.

“Nada, nem essa perseguição consegue me deter”, alega. Nilvan também garantiu que foi fiel ao partido e que sacrificou, no ano passado, uma candidatura a deputado federal para poder reforçar o palanque do ex-presidente Jair Bolsonarro (PL). Ele disputou o governo do Estado no pleito e, assim como o capitão reformado do Exército, foi derrotado.

Sobre o futuro, o comunicador lembrou, também, que foi bem votado em Santa Rita nas eleições do ano passado e agradeceu o apoio de lideranças do município que o procuraram recentemente para manifestar o apoio em uma eventual disputa na cidade. Nilvan tem até o dia 6 de abril para estar filiado a um novo partido e com o domicílio eleitoral regulamentado.

Confira o vídeo publicado pelo comunicador.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave