O nome do advogado Fábio Brito tem sido cotado, nos últimos dias, para substituir Fábio Andrade no comando da Procuradoria-geral do Estado (PGE). A mudança é fruto do movimento do atual ocupante do cargo para tentar uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), aberta com decisão recente que criou sete novas vagas no topo do Judiciário Paraibano. Uma delas será destinada à categoria dos advogados, com base no estabelecido pelas regras do quinto constitucional.
Fábio Andrade, vale ressaltar, é um dos filiados à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), interessados na disputa da vaga. Por conta disso, é dada como certa a saída dele do governo em um futuro próximo. A eleição da entidade vai definir os seis nomes (lista sêxtupla) que deverão ser encaminhados ao Tribunal de Justiça. De posse dos nomes votados pela categoria, a Corte elabora a lista tríplice para ser encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB), a quem caberá a escolha final.
Fábio Brito e Fábio Andrade são contemporâneos na advocacia paraibana e possuem grande respaldo principalmente nas questões eleitorais. De acordo com pessoas ouvidas pelo blog, o nome de Brito é bem recebido no entorno do governador. A definição deve sair em breve, mas vale a pena guardar este nome.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni