Executivo
FAB apura pane ocorrida na paraíba em avião que transportaria equipe de Lula
26/01/2024 07:03
Suetoni Souto Maior
Técnicos vão analisar o que causou pane na aeronave presidencial. Foto: FAB/ABr

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu um apuração para investigar a pane que impediu que o avião presidencial de Lula (PT) e sua equipe decolasse de Campina Grande, na Paraíba, na segunda-feira (22). O grupo fazia prospecção, no estado, para preparar a vinda do gestor para a inauguração de unidades habitacionais na cidade de Patos, no Sertão. O evento ocorreria nesta sexta-feira (26), mas foi adiado pela Presidência da República por causa de incompatibilidade de agendas.

De acordo com o site de notícias UOL, a equipe de manutenção chegou na quarta-feira (24), à noite, em Campina Grande, para iniciar os trabalhos na aeronave. Segundo a FAB, os técnicos fazem uma avaliação para descobrir qual foi o motivo da falha.

O presidente participaria de uma entrega do Minha Casa Minha Vida nesta sexta. O evento seria a entrega das chaves de 856 casas em Patos (PB), a cerca de 300 quilômetros de João Pessoa. O incidente com a aeronave foi confirmado pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Segundo o órgão, a falha não colocou Lula ou sua equipe em risco.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave