Executivo
Exoneração de Panta por Alvino é um clássico do ‘criador’ que é obrigado a desapegar
02/06/2025 19:14

Suetoni Souto Maior

Emerson Panta e Jackson Alvino durante a campanha em Santa Rita. Foto: Divulgação

O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), apresentou o caminho da rua ao ex-prefeito Emerson Panta, do mesmo partido. O ex-gestor ocupava o cargo de secretário de Representação Institucional do município e, segundo o sucessor, não vinha apresentando resultados satisfatórios na pasta. A exoneração ocorreu na tarde desta segunda-feira (2), mas o distanciamento entre os dois, digamos, vinha sendo construído a conta-gotas.

Alvino foi eleito no município apoiado por Emerson Panta. A disputa, na cidade, foi bastante renhida e o prefeito precisou superar o comunicador Nilvan Ferreira, que tinha o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Passado o pleito, já investido na cadeira, o mandatário ampliou as articulações políticas, colocando em segundo plano o ex-prefeito. Este último, apesar de nomeado para a gestão e com promessa de apoio futuro, acabou perdendo espaço.

O prefeito costurou uma aproximação improvável com João Azevêdo e conseguiu emplacar a mulher, Fernanda Alvino, no comando do PSB na cidade. Em entrevista ao jornalista Heron Cid, após ser demitido, Panta apelou para a emotividade. Disse que o povo e a imprensa de Santa Rita sabem o que ele fez pelo prefeito.

O que acontece em Santa Rita hoje, na verdade, é o mais do mesmo na política. O criador sempre quer mandar na criatura e é obrigado a desapegar do poder por ela. Sigamos…

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave