Executivo
Ex-deputado Luiz Couto testa positivo para a Covid-19 e é internado em João Pessoa
26/07/2021 10:38
Suetoni Souto Maior
Luiz Couto foi internado para o tratamento da Covid-19. Foto: Divulgação

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) está internado desde o fim de semana em um hospital particular de João Pessoa. Ele teve o diagnóstico para a Covid-19 confirmado na última sexta-feira (23) e foi internado posteriormente para evitar um agravamento do quadro. De acordo com informações da assessoria, as cautelas foram adotadas por causa das comorbidades enfrentadas pelo ex-parlamentar. Ele tem 76 anos de idade, diabetes e é hipertenso. O quadro geral de saúde, de acordo com aliados, é de pouca gravidade.

“Liguei hoje, conversei com as pessoas que estão acompanhando Luiz Couto e soube que o quadro dele é tranquilo. Ele já tomou as vacinas e está imunizado. Está em apartamento, em processo de tratamento. A internação foi mais uma cautela por causa da idade e das comorbidades”, ressaltou o presidente estadual do PT, Jackson Macedo. De acordo com ele, não há indicativo de necessidade de transferência do padre Luiz Couto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele está internado no Hospital da Unimed.

Luiz Couto foi inserido no primeiro ciclo de vacinação e já recebeu as duas doses do imunizante, em março. Ele disputou as eleições para o Senado, em 2018, na chapa liderada pelo atual governador, João Azevêdo (Cidadania). O ex-parlamentar, no entanto, não foi eleito. Ele até assumiu um cargo no governo do Estado, mas deixou a função no ano passado quando decidiu aderir à candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a prefeito de João Pessoa. Atualmente, Couto se prepara para disputar a vaga de deputado federal em 2022.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave