Executivo
Evento com Michelle Bolsonaro não terá Nilvan, Wallber ou Cabo Gilberto. Eles não foram convidados
13/07/2023 13:37
Suetoni Souto Maior
Wallber Virgolino, Nilvan Ferreira e Cabo Gilberto fecham acordo para as eleições. Foto: Reprodução/Instagram

O Encontro do PL Mulher, com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em João Pessoa, não terá as presenças dos deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual) ou mesmo do comunicador Nilvan Ferreira, todos do PL. Os três não foram convidados para a agenda prevista para o dia 15 e também não pretendem comparecer. Eles atribuem a responsabilidade pela não inclusão dos nomes na lista de presentes ao deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual da sigla. O episódio é apenas mais um tijolinho na Babel em que se transformaram as relações internas na agremiação.

Tudo teve início ainda no ano passado, durante as eleições, quando Roberto foi acusado por aliados do Cabo Gilberto de ter priorizado com recursos do fundo partidário as candidaturas dele e do filho, Bruno Roberto, que tentou, sem sucesso, uma vaga no Senado. O clima esquentou, mais recentemente, com o lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para a disputa da prefeitura de João Pessoa, espaço pretendido pelos três. O nome foi defendido pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, mas Nilvan, Cabo Gilberto e Wallber apontam a existência de digitais do deputado federal.

Michelle Bolsonaro estará na Paraíba neste sábado para um encontro que visa fortalecer a ala feminina do partido. A sigla com maior bancada na Câmara dos Deputados tentará, para o ano que vem, reforçar a presença nas câmaras municipais. A participação feminina neste processo é vista como importante. A ex-primeira-dama é lembrada também pelo partido como potencial candidata a presidente da República nas eleições de 2026, em substituição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tornado inelegível recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em João Pessoa, a ex-primeira-dama vai perceber que o primeiro desafio do PL será construir um mínimo de harmonia.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave