Executivo
Estado vai perdoar as dívidas com IPVA de 284 mil motos na Paraíba
16/08/2021 15:34
Suetoni Souto Maior
Motos com até 162 cilindradas estão incluídas no benefício. Foto: Tânia Rêgo/ABr

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou nesta segunda-feira (16) o perdão dos débitos com IPVA de 284 mil motos na Paraíba. A medida vai beneficiar quem tenha motos com até 162 cilindradas e débitos contabilizados nos últimos cinco anos. O gestor diz que a iniciativa vai beneficiar “milhares de trabalhadores em todo o estado que precisam da moto para obter sua renda ou se locomover”. As motocicletas representam mais de 45% do total de veículos no Estado. A frota soma mais de 615 mil motos, contabilizando todas as cilindradas.

Para ter direito à anistia, os proprietários devem quitar o emplacamento de 2021. Valor que poderá ser parcelado em até vezes ou pago em cota única com 10% de desconto. “Estenderemos o prazo para pagamento até 31 de outubro e dispensaremos outras taxas como bombeiros e licenciamento”, disse. O gestor não informou quanto custará a renúncia fiscal com o perdão do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave