Executivo
Escolas municipais voltam a receber crianças de 4 e 5 anos em João Pessoa, mas ainda de forma híbrida
01/09/2021 14:24
Suetoni Souto Maior
Crianças estavam afasadas das salas de aula por causa da pandemia. Foto: Divulgação/Secom-JP

A rede municipal de ensino de João Pessoa voltou a receber crianças de 4 e 5 anos presencialmente nas salas de aula. Ao todo, 10 mil crianças retornaram nesta quarta-feira (1º) para os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e escolas públicas. Esta segunda etapa de retomada segue o mesmo padrão do retorno das crianças de 3 anos, com turmas divididas em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial. Cada um deles com, no máximo, 50% do total.

Na semana do atendimento presencial do grupo A, o grupo B estará com atividades lúdicas para casa, orientadas pelo professor. Na semana seguinte, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B. “Hoje é um dia de alegria, porque eu chego a uma unidade como essa no bairro dos Funcionários, a Escola Municipal Darcy Ribeiro, e encontro os pais felizes, as crianças felizes e os servidores entusiasmados ao ver essa unidade retomando as atividades presenciais”, disse a secretária municipal de Educação, América Castro.

Pré-escola

Na primeira semana, nas segundas, quartas e sextas, o grupo A irá assistir aulas das 7h às 10h30 ou das 13h às 16h30. O grupo B será na segunda semana. As terças e quintas-feiras serão reservadas para atendimento aos dois grupos de forma remota, como também as unidades farão a higienização dos espaços. A alternância irá favorecer, sobretudo, o fluxo de circulação nos momentos da saída da unidade. Brinquedos e pertences pessoais não poderão ser compartilhados. Nos Creis as turmas da pré-escola continuarão de segunda à sexta feira no horário integral.

Uso de máscaras

O uso da máscara também é obrigatório. O procedimento de higienização e a troca das máscaras e de outros eventuais equipamentos de proteção deverão ser feitos pelo profissional de apoio antes do atendimento a cada novo estudante.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave