Executivo
Escanteados nas agendas do governo, bolsonaristas ‘raiz’ criticam palanques de ministos na Paraíba
19/06/2021 12:30
Suetoni Souto Maior
Em publicação, Wallber aponta com setas o prefeito Cícero Lucena e o deputado Aguinaldo Ribeiro. Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) perdeu a paciência, neste sábado (19), com o tratamento recebido pelos ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita à Paraíba. Visto como bolsonarista raiz, ele se irritou com o fato de o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ter vindo a João Pessoa para a inauguração do Residencial Vista Verde II, mas ter deixado apenas na condição de caudatários os deputados aliados do presidente, a exemplo de Wallber, Moacir Rodrigues e Cabo Gilberto, estes dois últimos do PSL.

A observação sobre a falta de prestígio dos bolsonaristas raiz foi publicada no blog Pleno Poder, do jornalista João Paulo Medeiros. Wallber printou a matéria e a publicou no Instagram, marcando os filhos do presidente @flaviobolsonaro, @bolsonarosp e @carlosbolsonaro. E ainda emendou com a hashtag #fechadocombolsonaro. A crítica era que ao lado de Rogério Marinho estava o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) que, cá para nós, é o líder da maioria na Câmara dos Deputados.

Só que traçando uma linha histórica, vamos ver que em todas as agendas, quem acompanha os ministros de perto na Paraíba são sempre membros de partidos do Centrão. Ou é Aguinaldo, ou é o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) ou até o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Os deputados que se classificam como bolsonaristas, nunca. Pelo menos não no palanque.

A crítica ao ministro também é injusta, já que quando o próprio Bolsonaro vem à Paraíba os deputados bolsonaristas não vão muito além do cercadinho. “Já está na hora do presidente acordar e começar a pensar em 2022 fortalecendo suas bases”, diz Virgolino na publicação. Ele alega que em terras paraibanas, o gestor e seus ministros relegam os bolsonaristas raiz à condição de caudatários e se abraçam com lideranças que muito provavelmente estarão ao lado do ex-presidente Lula (PT) e do governador João Azevêdo (Cidadania) no ano que vem.

#magoou…

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave