A Polícia Federal na Paraíba e a Polícia Militar prenderam um ex-vereador da cidade de São Bento que era procurado desde 2014. João Dantas Clementino é acusado de envolvimento com uma quadrilha especializada no tráfico de drogas que foi alvo da operação Passaguá, conduzida, na época, pela PF. A ação que resultou na prisão, agora, foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PB).
O mandado de prisão foi cumprido na tarde deste sábado (14) e faz referência à operação desencadeada em 2014, que tinha Dantas como um dos alvos. Ela desarticulou uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, com ações simultâneas em oito estados da federação. Na Paraíba, foram cumpridas medidas nas cidades de João Pessoa, Patos e São Bento, ocasião em que foram expedidos 50 mandados de prisão, permanecendo o capturado como foragido até a presente data.
A prisão decorre de trabalho integrado de inteligência e de campo realizado no âmbito da FICCO/PB, com participação coordenada de forças de segurança estaduais e federais. A execução operacional contou com equipes especializadas da Polícia Militar da Paraíba, por meio do Comando de Operações Policiais Especiais, com a participação do GEOSAC, além do Grupamento de Operações Aéreas.
O preso foi conduzido à autoridade policial competente para adoção das medidas legais cabíveis.
A FICCO/PB é uma força de atuação integrada, composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, com a finalidade de promover ações coordenadas de prevenção e repressão qualificada ao crime organizado.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni