O governador João Azevêdo (PSB) terá encontro com dirigentes partidários e militância, nesta quinta-feira (14), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa. O evento servirá, segundo pessoas próximas, para uma espécie de “passagem em revista” às tropas. Há grande expectativa sobre a participação de nomes ligados ao Republicanos e ao Progressistas. Se por um lado o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) não estará presente, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (do mesmo partido), está entre os articuladores do encontro.
Já em relação ao Republicanos, grande parte dos aliados já disseram que estarão no evento. Entre eles está o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. A sigla vem rivalizando com o PP. As duas defendem o direito de indicar o nome do vice na chapa que será encabeçada por João Azevêdo para a disputa das eleições deste ano. Os progressistas são neófitos na base aliada do governador, apesar de Cícero figurar como um dos aliados mais próximos ao gestor visando o pleito deste ano na Paraíba. Caso a aliança seja alinhavada, Aguinaldo poderá trazer para a base também SD, PSD e Avante.
A pressa por uma definição, por parte do governo, também é grande, porque o período de convenções começa no dia 20 deste mês e se estende até o dia 5 de agosto. O PP colocou como opção para ocupar o espaço de vice na chapa o nome do atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro. Já o Republicanos ofereceu o deputado estadual Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira. Nesta quinta-feira, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro deu declarações em rádios da capital apontando a expectativa, dele, de que o quadro seja definido até o fim de semana.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni