Com a contagem regressiva para a entrada em vigor da Reforma Tributária, a Associação Embaixada de Negócios promove, nesta sexta-feira (10), um encontro estratégico com foco em um dos temas que mais mexem com a rotina e o bolso do setor produtivo: “O futuro da tributação do consumo no Brasil a partir de 2026”.
O debate acontece no Nord Sapucaia, em João Pessoa, das 8h30 às 14h, e promete reunir nomes de peso da política e do mercado. Entre os participantes estão o senador Efraim Filho — que coordenou o grupo de trabalho da Reforma Tributária na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado —, o advogado especialista em direito empresarial Vladimir Miná, o contador e sócio fundador da WS Compliance, Sérgio Santos, o CEO da Contizy Gestão Contábil, Anderson Caldas, e o economista Allef Cardoso, do Grupo AG Capital.
O evento faz parte do programa Embaixada Class e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no site ebxda.com.br.
Para Paulo Júnior, presidente da associação, o tema não poderia ser mais urgente. A partir de 2026, o empresariado terá de lidar com dois sistemas tributários — o atual e o novo — durante um período de transição que vai até 2032.
“Será um choque de realidade para quem empreende. Não é apenas uma mudança de tributos, mas de planejamento, gestão e fluxo de caixa. O empresário estará no centro desse processo e precisa estar preparado”, destacou.
O encontro, segundo Paulo Júnior, vai além da troca de informações técnicas. A ideia é também fomentar conexões estratégicas e fortalecer o ecossistema empresarial em torno de uma pauta que vai redesenhar o ambiente de negócios no país.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni