O secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto Souza, deixou o cargo no governo. Ele apresentou pedido de exoneração ao governador João Azevêdo (PSB) nesta quinta-feira (6) e deixa a pasta sem indicar o novo destino. A comunicação foi feita por ele mesmo, internamente, em grupo de servidores da pasta. A saída ocorre em meio a uma crescente pressão política que resultou, até, em convocação de deputados para apresentação de dados sobre a educação no Estado.
Souza enfrentava pressão, sobretudo, vinda de deputados estaduais que se queixavam de “falta de habilidade” por parte dele na gestão dos pleitos políticos. Ele chegou ao cargo no segundo mandato de João Azevêdo por indicação do Partido Republicanos, graças ao trabalho realizado no Ceará, onde é professor concursado da Rede Estadual de Educação. Foi também diretor de escola e coordenou as Coordenadorias Regionais de Educação da 16ª e 20ª regiões daquele Estado.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni