A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, esteve em Campina Grande, na Paraíba, nesta terça-feira (13). A postulante fez uma caminhada ao lado do candidato tucano ao governo do Estado, Pedro Cunha Lima, e adotou tom crítico ao ser questionada sobre as posições políticas do correligionário Veneziano Vital do Rêgo. Emedebista assim como ela, o senador apoia e pede votos para o ex-presidente Lula (PT) na Paraíba e trabalhou contra a postulação dela. A senadora pelo Mato Grosso do Sul não escondeu o incômodo com a situação.
“As pessoas do MDB que não estão comigo, nunca estiveram. Sempre estiveram com o ex-presidente Lula. Estiveram em seus ministérios, estiveram no Mensalão, no Petrolão…”, declarou Tebet, garantindo pertencer a outro MDB, que, segundo ela, não tem envolvimento com casos de corrupção. O grupo referido pela parlamentar, vale ressaltar, está associado à criação de um partido que, após a redemocratização, virou legenda de aluguel, participando de todos os governos desde então, com maior ou menor envolvimento.
Aqui na Paraíba, Simone Tebet tem o apoio declarado de Pedro Cunha Lima, que tem na base de apoio também o PDT do presidenciável Ciro Gomes. O pedetista e a emedebista brigam pela terceira posição nas pesquisas, hoje ocupada por Ciro, mas em empate técnico com Tebet. Veneziano, assim como ocorre no MDB da maioria dos estados, preferiu uma aliança com o ex-presidente Lula, que o apoia na Paraíba.
A postulante também fez visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Durante a visita, disse que vai priorizar os investimentos em educação e prometeu, caso seja eleita, nunca retirar recursos previstos para a ciência e tecnologia.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni