Judiciário
Em áudio vazado, Bolsonaro pressiona Kajuru a inserir prefeitos e governadores em CPI
12/04/2021 06:42
Suetoni Souto Maior
Jorge Kajuru se coloca nas redes sociais como aliado irrestrito do presidente. Foto: Reprodução/Twitter

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou, neste domingo (11), em redes sociais um telefonema gravado no sábado (10) com o presidente Jair Bolsonaro. Na conversa por telefone, Bolsonaro cobra do senador que a CPI da Covid só vai investigar o governo federal, e não, governadores e prefeitos. E diz temer que o relatório da comissão seja – nas palavras de Bolsonaro – “sacana”. Ele cobra, então, a inclusão de governadores e prefeitos na investigação.

O presidente diz que o senador tem de “fazer do limão uma limonada”. Kajuru responde que vai se “esforçar” e traça um limiar entre ele e outros membros da comissão, destacando a fidelidade dele. No sábado, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) já protocolou um pedido de aditamento da CPI da Covid para incluir, nas investigações, atos praticados por agentes de estados e municípios na gestão de recursos federais.

Na conversa, Bolsonaro pressionou o senador Jorge Kajuru a fazer pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Palavras Chave