O ex-deputado federal e ex-prefeito de Araruna, Benjamin Maranhão (MDB) anunciou apoio, nesta quinta-feira (6), à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o governo. O tucano encara o governador João Azevêdo (PSB) no segundo turno do pleito. O curioso do apoio apresentado pelo emedebista é que ele é apoiador do ex-presidente Lula (PT) no plano nacional e fez campanha para Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no primeiro turno. Benjamin, vale lembrar, faz movimento contrário ao do PT, que anunciou apoio a João no segundo turno.
O ex-deputado justificou a decisão alegando ineficiência da atual administração estadual. “O atual governo tem falhas terríveis na área da educação, da saúde. Um governo inoperante nas obras de infraestrutura. Maior prova disso é a questão hídrica e a grande crise que passamos durante esse governo, com obras paralisadas, como a TransParaíba e tantas outras que causaram grande sofrimento ao nosso povo. Na saúde foram fechados leitos, na educação escolas abandonadas”, disse, acrescentando que confia em Pedro para garantir um novo momento para o Estado.
“Acreditamos no projeto de Veneziano no 1° turno, continuo votando no presidente Lula, mas vamos continuar na mesma coerência, agora votando em Pedro porque acredito sinceramente que é um projeto melhor para a Paraíba. Estamos discutindo o futuro do Estado em questão de gestão, de inovação na administração pública e na busca de soluções para problemas gravíssimos que afligem nossa população. Esse é um sentimento do povo. O atual governo já foi rejeitado no 1° turno e acredito que esse pensamento majoritário da população vai prevalecer sobre as pressões da máquina pública”, reforçou Benjamin.
Sem anunciar quem será seu candidato a presidente no segundo turno, entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), o tucano tem recebido apoios principalmente de lideranças da direita, a exemplo do deputado estadual Wallber Virgolino (PL).
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni