Executivo
Efraim Filho é vaiado durante evento com Bolsonaro em Itatuba. Muitas lideranças estiveram presentes
05/05/2022 13:15
Suetoni Souto Maior
Efraim cumprimenta Bolsonaro durante evento. Foto: Reprodução/TV Brasil

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) se apresentou como um dos articuladores da vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Paraíba, nesta quinta-feira (5), mas isso parece não ter sido o suficiente para os militantes bolsonaristas. Durante evento para inauguração da primeira etapa da adutora Vertentes Litorânea, em Itatuba, o parlamentar acabou sendo vaiado pela claque que acompanhava o gestor. Ao saudar as autoridades presentes, o presidente ouviu vaias sonoras ao citar Efraim e aplausos quando foi citado o nome do deputado federal Wellington Roberto (PL).

A variação de humor ocorre por conta da disputa pelo apoio do presidente na Paraíba, travada entre Bruno Roberto, filho de Wellington, e Efraim Filho. Os dois brigam pelo apoio do gestor no estado em proporção parecida com a que os candidatos ao governo, João Azevêdo (PSB), Veneziano do Rêgo Filho (MDB) e Lígia Feliciano (PDT) disputam o apoio do ex-presidente Lula (PT). No caso de Efraim e Bruno, a animosidade vem ocorrendo através das redes sociais. Elas partem, principalmente, do pré-candidato do PL.

O evento contou com a participação, também, do ministro paraibano Marcelo Queiroga (Saúde) e do pré-candidato ao governo pelo PL, Nilvan Ferreira. O comunicador tem trabalhado para reforçar o espelhamento com a imagem do presidente na Paraíba. A ideia dele é rivalizar com o governador João Azevêdo. O postulante acredita que isso poderá levá-lo para o segundo turno. Também estiveram presentes figurar políticas como o deputado estadual Cabo Gilberto (PL), o deputado federal Pedro Lima (PSDB) e o assessor da Presidência, Tércio Arnaud, cotado para disputar a primeira suplência de Bruno Roberto.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave