O deputado estadual Eduardo Carneiro foi anunciado nesta quarta-feira (16) como novo presidente do Solidariedade. A notícia foi dada pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Paulinho da Força (SP). O dirigente explicou que a chegada do parlamentar tem como objetivo a construção de uma chapa para a disputa das vagas de deputado federal. A sigla estava sob o comando de Aledson Moura, que disputou o cargo de deputado federal na eleição passada, mas que não vinha satisfazendo o desejo da direção nacional, que pretendia ver uma chapa consistente para a disputa de vaga para a Câmara dos Deputados.
A articulação para o comando da sigla, na Paraíba, foi feita pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), virtual candidato à vaga para o Senado. De acordo com Paulinho da Força, a escolha do nome de Eduardo Carneiro foi feita com a anuência de Ribeiro que busca se capitalizar para a disputa. O dirigente nacional da sigla ressaltou que a agremiação estará alinhada, na Paraíba, com o projeto eleitoral de disputa de vaga na Casa Alta. O parlamentar trabalha para integrar a chapa majoritária encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB).
O Solidariedade foi comandado nos últimos anos pelo prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior. Ele ficou na sigla até janeiro deste ano, quando houve uma intervenção no comando do partido. Ela então foi passada para as mãos de Aledson Moura, mas ele só ficou no cargo por um curto período, até a chegada de Eduardo Carneiro, que terá o irmão, Fábio Carneiro, como auxiliar no comando da agremiação. Antes de chegar ao SD, os irmãos se dividiram nos comandos do PRTB e do Pros. Os dois migram, agora, em definitivo para o novo partido.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni