Legislativo
Eduardo Bolsonaro gera polêmica ao dizer que convocará ministra envolvida com milícia para dar explicações no Congresso
08/01/2023 10:14
Suetoni Souto Maior

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) gerou polêmica nas redes sociais, neste fim de semana, ao anunciar que convocará a ministra Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, para explicar no Congresso Nacional a proximidade dela com a milícia do Rio de Janeiro. A auxiliar do governo Lula 3 foi flagrada em fotografias, durante a campanha eleitoral, ao lado de pelo menos cinco milianos. Ele disse que vai fazer a “convocação da ministra do Turismo devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias”. Daniela Carneiro é suspeita de ligação com milicianos da Baixada Fluminense.

Não demorou, porém, para que a postagem fosse ironizada por críticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passaram a lembrar a ligação da família com grupos milicianos no Rio de Janeiro.

Eduardo Bolsonaro disse na mesma postagem que vai convocar, também, o ministro Flávio Dino, da Justiça, para que ele dê explicações sobre declarações de que poderá convocar tropas externas para fazer o enfrentamento às manifestações bolsonaristas.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave