Executivo
#É Fake: Prefeitura nega mensagem sobre vacinação para 45+. Fase atual é do 50+
10/06/2021 20:32
Suetoni Souto Maior
Redução da idade atendida deve ocorrer de forma gradativa, diz prefeitura. Foto: Divulgação/ABr

A prefeitura de João Pessoa desmentiu no início da noite desta quinta-feira (10) que tenha aberto a vacinação para o grupo de pessoas com 45 anos ou mais (45+) sem comorbidade. Mensagem apócrifa circulou nas redes sociais com a informação falsa. Ela começou a ser distribuída após mensagem do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) nas redes sociais anunciando a ampliação do horário para o atendimento dos usuários nesta quinta. Com isso, o grupo com 50 anos ou mais e os grupos prioritários puderam comparecer aos postos de votação também a partir das 14h.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, a estratégia da prefeitura é baixar a idade dos grupos com direito a vacinação de acordo com o ritmo de chegada dos imunizantes. À medida que as vacinas forem chegando, a idade será reduzida para atender novos grupos. O mais provável, com isso, segundo o apurado pelo blog, é que não se tenha queda brusca nas faixas etárias. Muito provavelmente será 49+, depois 48+ e assim por diante.

A ampliação do horário de vacinação, nesta quinta, foi possível pelo fato de a prefeitura da capital ter recebido 12 mil vacinas contra a Covid-19 do governo do Estado. A imunização, com isso, seguiu até as 19h nos ginásios e 21h nos postos de drive thru. É necessário fazer o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site.

Poderão ser vacinadas, nesta fase, as pessoas com idade a partir de 50 anos sem comorbidades. Também será vacinado quem tem mais de 18 anos e se enquadra em algum grupo prioritário, conforme descrito no Plano Nacional de Imunização.

Locais de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta (10)
Primeira dose
50+ sem comorbidades
18+ com comorbidades
18+ grupos prioritários
Ginásios (14h às 19h)

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
EMEF Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)
EMEF Leônidas Santiago (Varjão)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
EMEF Radegundes Feitosa (José Américo)
EMEF Luis Augusto Crispim (Ipês)
EMEF Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
EMEF Olívio Ribeiro Campos (Bancários)
Motiva Ambiental (Tambaú)

Drive thru (exclusivo) – 14h às 21h

UFPB (acesso HU, Castelo Branco)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Unipê (Água Fria)
Mangabeira Shopping (Mangabeira)

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://chat.whatsapp.com/LjSHneKlLUKKzBM0oa0Lpd

Palavras Chave