Judiciário
Dono de uma rede de lojas de calçados é preso em João Pessoa
26/03/2021 10:49
Suetoni Souto Maior
Empresário foi preso em João Pessoa. Foto: Divulgação

O empresário Erivan Leandro de Oliveira foi preso nesta sexta-feira (26), em João Pessoa. Ele é dono de uma rede de lojas de calçados paraibana e possui três condenações por crimes contra a ordem tributária transitadas em julgado. Ou seja, não cabe mais recurso. A ordem de prisão partiu do Juízo da Vara de Execução Penal de Campina Grande. Os crimes teriam sido cometidos na gestão de empresas do Grupo Thiago Calçados, com sede na Rainha da Borborema.

O juiz Vladimir José Nobre de Carvalho, em força de unificação das penas, definiu o regime fechado para início de cumprimento de pena, que, pelas três ações penais, totalizaram 11 anos e nove meses de prisão. O empresário é proprietário de diversas lojas do grupo Thiago Calçados e Thiago Esportes. Ele responde ainda a outras ações penais na Comarca de Campina Grande, de João Pessoa e de Cabedelo.

Erivan Leandro foi alvo, por exemplo, da “Operação Cinderela”, na qual também já foi condenado por sentença de primeiro grau, pendente ainda de julgamento de recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia de Crimes contra Ordem Tributária (DCCOT), titularizada pela delegada Karina de Alencar Torres, e pela Promotoria de Justiça de Crimes contra Ordem Tributária (PJCCOT), através da promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave