Judiciário
Dias após queixas de prefeito, polícias realizam operação em Cabedelo para prender suspeitos de tráfico de drogas
05/09/2023 06:47
Suetoni Souto Maior
Policiais tentam coibir ameaças a eleitores na cidade de São Bento. Foto: Divulgação/DPF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a ‘Operação Independência’, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão nos bairros de Jardim Alfa, Ponta de Mato, Renascer, Recanto do Poço, Salinas Ribamar, Jardim Camboinha, Portal do Poço e Vila São João. Participam da ação representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Gaeco, Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação é coordenada pela PM.

A ação ocorre dias após uma queda de braço entre o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil), e o governo do Estado em relação à realização de festividades na cidade. Hugo havia suspendido as comemorações do Sete de Setembro alegando aumento nos índices de violência no município, principalmente por causa da guerra entre facções criminosas. Os presos na operação respondem por crimes que vão de furto, posse irregular de arma de fogo, entregar fogos de artificio a menor, passando por roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Dentre os presos encontra-se uma mulher.

Ao todo, 80 policiais estão participando da ação.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave