Executivo
Diário Oficial traz exonerações de Euller e Geraldo Medeiros e nomeações de três novos secretários estaduais
02/04/2022 10:11
Suetoni Souto Maior
Geraldo Medeiros vai disputar o cargo de deputado federal pelo PSB. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O Diário Oficial do Estado, publicado neste sábado (2), oficializou as exonerações do secretário Geraldo Medeiros (Saúde) e do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves. Os dois foram escalados pelo governador João Azevêdo (PSB) para a disputa, respectivamente, dos cargos de deputado federal e deputado estadual. Medeiros se filou ao PSB nesta sexta-feira e cai em campo em busca de votos. O ativo dele é o trabalho realizado durante a pandemia, período em que, apesar da pressão imposta pela Covid-19, os hospitais paraibanos não colapsaram.

Se tem gente saindo, tem também nomes chegando para compor o time. O vereador de João Pessoa, Zezinho do Botafogo, foi nomeado para assumir a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Ele ocupa a vaga deixada pelo campeão mundial de vôlei de praia, José Marcos. Com a saída de Zezinho da Câmara, a ativista da defesa da causa animal, Fabíola Rezende, assume a vaga na Câmara da capital. O coronel Sérgio Fonseca, que deixou a Secretaria da Administração Penitenciária, foi nomeado para o Comando Geral da Polícia Militar, no lugar de Euller Chaves.

A Secretaria de Administração Penitenciária será assumida pelo delegado João Alves, que ocupará a vaga deixada por Sérgio Fonseca. Houve ainda a exoneração do secretário executivo de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcanti da Silva Filho, além do secretário executivo do Orçamento Democrático, Lucélio Alves de Araújo, popularmente conhecido como Célio Alves.

No sentido inverso, o das nomeações, o Diário oficial do Estado traz ainda o nome de José de Almeida Rosas, que assume a vaga de subcomandante geral da Polícia Militar, e Fred Queiroga Pinto, que vai para a secretaria executiva da Pesca. Este último teve a nomeação publicada no Diário Oficial da sexta-feira.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni