Executivo
Diário Oficial publica reajuste dos servidores estaduais e traz tabelas com novos salários da Polícia Militar
25/01/2022 07:02
Suetoni Souto Maior
Polícia Militar garante estar pronta para garantir a segurança no carnaval. Foto: Divulgação/Secom-PB

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (25) traz Medida Provisória editada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) com a fixação dos reajustes salariais dos servidores públicos da Paraíba. Por ele, os aumentos lineares variam de 10% a 31,3%, sendo este último o caso dos professores, cuja relação de trabalho é regida pelo piso nacional da categoria. No caso dos Policiais Militares e Bombeiros, que estão em uma espécie de greve branca, foram trazidas também tabelas com o detalhamento dos salários e vantagens. Em todos os casos, os novos valores valem desde 1º de janeiro.

O menor valor pago aos PMs, de acordo com a tabela, é R$ 4,2 mil, no caso do soldado. No topo da carreira, um coronel terá remuneração, contando as vantagens, de R$ 18,2 mil. Mesmo assim, a categoria não aceitou a proposta do governo e encara denúncias de estar fazendo greve branca. No fim de semana, grande parte das viaturas ficou nos pátios porque o efetivo se recusou a assumir o plantão. Governistas acusam o deputado Cabo Gilberto (PSL) de estimular o motim na corporação. O governador deu ordem aos comandos para que punam os abusos. As outras categorias ligadas à Segurança aceitaram a proposta.

No caso dos professores, a proposta do governo ficou ligeiramente abaixo do que foi pedido. Eles queriam 33,3% e receberam 31,3%. Ficou acertado que quando for definido o novo piso da educação, caso os valores sejam maiores, o que faltar será reposto.

Veja abaixo a íntegra do que foi publicado no Diário Oficial

Diário Oficial do Estado

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave