Legislativo
Deputado petista acusa Sérgio Reis de ter pago prótese peniana com dinheiro público
17/08/2021 15:16
Suetoni Souto Maior
Sérgio Reis disse nesta semana que não tem medo de prisão. Foto: Divulgação

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) usou as redes sociais para acusar o ex-deputado e cantor Sérgio Reis, de 81 anos, de ter usado dinheiro público para fazer a troca de uma prótese peniana. Segundo a acusação, em tom de galhofa, o parlamentar alega que teriam sido gastos R$ 55 mil da verba indenizatória para custear o procedimento. O parlamentar não apresentou provas, atribuiu a informação a um terceiro e pede ao cantor sertanejo que o ajude a esclarecer a dúvida.

A provocação foi publicada nesta segunda-feira (16) e repetida nesta terça. No domingo (15/8), ele também criticou o artista por ser “um grande 171”’. “Melhor seria ser lembrado como cantor do menino da porteira. Você sabia que este patético golpista era deputado?”, escreveu ele.

Sérgio Reis ganhou destaque no fim de semana após serem divulgadas imagens dele articulando um movimento em que ameaçava o Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento, segundo ele, bancado pelo agronegócio e pelos caminhoneiros iria parar o país em setembro. Acontece que tanto os empresários quanto os caminhoneiros negaram participação na articulação. Nesta segunda-feira, a família do artista disse que ele ficou deprimido com a repercussão negativa do caso.

Em áudio que circula desde o fim de semana, o tom é mais ameaçador: “Vou dizer ao presidente do Senado que eles têm 72 horas para aprovar o voto impresso e tirar todos os ministros do STF. Isso não é um pedido, é uma ordem”, diz o cantor. O artista disse no áudio que essa manifestação seria para que o Senado aprove o voto impresso e afaste os ministros do STF. “Não é um pedido, é uma ordem. Assim que eu vou falar com o presidente do Senado”, afirmou. Sérgio Reis é ex-deputado federal pelo PRB-SP.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave