Executivo
Depois do PSTU, federação que reúne Psol, Rede e UP marcam convenção para oficializar candidatura ao governo
25/07/2022 14:27
Suetoni Souto Maior
Eleições deste ano vão definir novos prefeitos e vereadores. Foto: Divulgação

A federação que reúne Psol, Rede e UP vai realizar convenção conjunta no próximo sábado (30), em João Pessoa, para confirmar o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao Governo da Paraíba, tendo Jardel como vice e Alexandre Soares na disputa pelo Senado. Os nomes para suplentes de senador serão Sizenando Leal e Celso Batista. Esta é a segunda chapa que será confirmada para a disputa das eleições deste ano. No último sábado (23), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o líder sindical Antônio Nascimento como candidato ao governo do Estado da Paraíba nas eleições de outubro.

No caso do PSTU, a professora Alice Maciel foi escolhida para disputar a vaga de vice-governadora. Em relação à chapa encabeçada por Antônio Nascimento, não foram apresentados nomes para a disputa proporcional, ou seja, para deputados estaduais e federais.

Voltando ao caso da federação Psol, PV e UP, eles pretendem lançar candidaturas proporcionais. Eles vão apresentar nas urnas, conjuntamente, 13 nomes para a disputa da Câmara dos Deputados e 37 para a Assembleia Legislativa. A convenção vai acontecer no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB).

A chapa da Federação vem sendo construída em um bom diálogo entre o PSOL, Rede e Unidade Popular. A chapa terá Adjany Simplicio como pré-candidata ao Governo da Paraíba, sendo o vice da UP (Jardel), e Alexandre Sores para o Senado, ao lado de Sizenando Leal e Celso Batista.Na disputa para a Assembleia Legislativa da Paraíba e para Câmara dos Deputados a Federação também teve grande empenho, construindo uma chapa completa para as duas casas legislativa. O PSOL trará Tárcio Teixeira como um dos 13 nomes da Federação, a legenda apresenta ainda 12 nomes que, ao lado da Rede, somam 37 candidatos/as para o legislativo estadual, focando na reeleição do Deputado Chió e na ampliação da bancada estadual.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave