Executivo
Depois de Ricardo e Cartaxo, petistas se reúnem com Veneziano Vital
05/08/2021 19:09
Suetoni Souto Maior
Reprodução

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) publicou foto com o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), no início da noite desta quinta-feira (6). O emedebista, que integra atualmente a base de apoio do governador João Azevêdo (Cidadania), teve o nome especulado para a disputa pelo Palácio da Redenção recentemente. Ele, no entanto, tem evitado dar pistas sobre o papel que terá nas eleições do ano que vem. Em postagem no Instagram, fez mistério sobre os assuntos tratados no encontro.

“Estive, com renovada alegria, um encontro com o ex-Presidente Lula e a Presidente Gleise Hoffmann. Instantes suficientes para falarmos sobre questões diversas. Agradecido a carinhosa e generosa atenção do Presidente”, disse Veneziano. Entre os nomes apresentados para a disputa das eleições no ano que vem, na Paraíba, ele é o segundo a ser recebido por Lula. Antes dele, o petista se encontrou com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Este último traça o caminho de filiação na sigla.

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), outro nome cotado para a disputa eleitoral, se encontrou nesta semana com Gleisi Hoffmann e o deputado federal José Guimarães (CE). O parlamentar é líder do Grupo de Tática Eleitoral do PT. Assim como Coutinho, Cartaxo foi filiado ao Partido dos Trabalhadores no passado. O ex-gestor também não deu detalhes sobre o encontro. Disse apenas que a reunião foi para discutir cenários para a disputa eleitoral do ano que vem.

Quanto a João Azevêdo, o governador está entre as lideranças que manifestaram interesse de entrar na base de apoio do ex-presidente. Apesar disso, até agora não houve nenhuma reunião para discutir o tema. Ainda sobre Veneziano, a relação dele com João Azevêdo anda estremecida desde que o emedebista perdeu a influência sobre o Podemos. A sigla era comandada por Ana Cláudia Vital do Rêgo, mulher do senador, e foi retirada dela pela direção nacional da sigla e entregue para o grupo comandado por João.

As especulações sobre candidatura de oposição a João Azevêdo, com apoio petista, por isso, só cresce.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave