Judiciário
Denúncia de importunação sexual contra prefeito de Cajazeiras chega ao Tribunal de Justiça
18/04/2023 07:55
Suetoni Souto Maior
José Aldemir terá o caso analisado pelo TJPB. Foto: Divulgação

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), virou alvo de uma denúncia de importunação sexual. O caso foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, no dia 3 de abril, porém, o fato tornou-se público apenas segunda-feira (17). Não há informações ainda sobre a autoria da deúncia.

O caso foi remetido ao Tribunal de Justiça por causa do foro por prerrogativa de função, pelo fato de o acusado ser prefeito da cidade sertaneja. O TJPB, portanto, é o foro competente para julgar os gestores em crimes de responsabilidade ou previstos no Código Penal e na legislação especial.

Ao G1, o advogado de defesa de José Aldemir Meireles, Renato Abreu, disse que “o prefeito tem consciência de que a denúncia é infundada e de cunho político, com o intuito de manchar a sua trajetória política ilibada, porém, no momento oportuno provará a sua inocência”.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave