As declarações da senadora Daniella Ribeiro (PP) de que não será candidata se o filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), assumir o governo e for candidato à reeleição foram bem recebidas na base governista. Lideranças do grupo vinham propagando a tese, até a semana passada, sobre eventual rompimento em caso de formação de uma chapa familiar. Ou seja, com Lucas disputando o governo e Daniella o Senado. A avaliação era de que, neste caso, a eventual eleição do governador João Azevêdo (PSB) seria dificultada. As desconfianças tinham como fonte, principalmente, lideranças do Republicanos.
As declarações de Daniella Ribeiro foram feitas na última sexta-feira (6). Segundo ela, caso Lucas assuma o governo e dispute a reeleição, o nome dela não será colocado para a disputa do Senado. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Repulicanos), foi o primeiro entre os governistas a demonstrar otimismo em relação ao cenário futuro. Ele era o principal crítico da movimentação do PP, sob a alegação de que não havia garantias de que a família Ribeiro não ocuparia duas vagas na chapa majoritária.
Outra crítica feita por Galdino diz respeito à longevidade do projeto de Lucas. A alegação era de que o projeto de quatro anos poderia se transformar em 12 nos, uma vez que o hoje vice-governador, caso eleito, poderia indicar o tio, Aguinaldo Ribeiro (PP), para a disputa da sucessão. Este tema, no entanto, não entrou na linha das ponderações do parlamentar neste fim de semana. Questionado sobre o assunto durante agenda no Sertão, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deu razão à senadora, analisando que não caberia mesmo dois Ribeiros na mesma chapa.
Maratonas de Cícero e Lucas
Empenhados no projeto eleitoral para 2026, Cícero Lucena e Lucas Ribeiro ampliaram as andanças pelo interior. O prefeito esteve em Serra Branca, Ouro Velho e Cabaceiras – antes, esteve em Pocinhos -, nesse final de semana, mas sem perder o discurso de unidade do grupo e de que é preciso manter a continuidade do projeto que, segundo ele, tem trazido resultados à Paraíba. E já avisou que não vai parar de andar pelo estado.
Lucas, por outro lado, participou neste domingo (8) do último dia da edição 2025 da Festa do Bode Rei, em Cabaceiras, no Cariri paraibano. Durante os três dias de evento, milhares de pessoas passaram pela cidade para prestigiar a tradicional celebração, que tem a correalização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB) e do Programa Empreender-PB.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni