Executivo
De malas prontas: Hilton Souto Maior conversa com quatro partidos e deve deixar o PP
09/02/2022 21:13
Suetoni Souto Maior
Hilton Souto Maior recebeu 11.197 votos nas eleições de 2018. Foto: Divulgação

O mês de março será movimentado para as lideranças políticas que visam a disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. O período marca a vigência da janela para a transferência de partido sem o risco de ter o mandato questionado na Justiça. O advogado Hilton Souto Maior é uma das lideranças que estão de malas prontas para mudar de sigla. Filiado ao PP, ele conquistou o status de suplente de deputado federal na eleição passada. Por causa disso, para a mudança, precisa esperar a janela, que estará aberta de 3 de março a 1º de abril.

Souto Maior diz que tem sido convidado por vários partidos para participar do processo eleitoral. Sem revelar nomes, ele diz ter iniciado conversas com dirigentes de pelo menos quatro agremiações. “O processo já começou e não só eu como vários parlamentares têm mantido contato para acomodação. A janela partidária possibilita mudança de legenda sem que cause prejuízo político e eleitoral. Estamos conversando com nossas bases e o grupo sobre o rumo a tomar. Por enquanto estamos avaliando, são milhares cidadãos sufragaram meu nome nas eleições passadas e não vou decepciona-los”, disse.

Hilton Souto Maior (PP) é advogado e representa mais de 40 mil famílias carentes na justiça. “Tenho visto a necessidade de mudança no quadro político geral. É preciso que os políticos profissionais abram espaço para cidadãos que desejem lutar pelo povo carente. Precisamos lutar pela redução de impostos, ou, até mesmo unifica-los. Diariamente me entristeço pela injustiça que vêm sendo feita com os mutuários do Sistema Financeiro de Habitação na Paraíba, são mais de 40 mil famílias que representamos na justiça. Por eles iniciei essa batalha política e estou pronto para continuar.”

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave