Executivo
Crise na direita: Nilvan usa redes sociais para criticar presença de Pedro em agenda com Lula
23/03/2023 08:06
Suetoni Souto Maior

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (23), para criticar o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). O motivo: uma foto tirada pelo tucano ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante conexão do voo do petista em Campina Grande, antes de participar de inauguração em Santa Luzia, no Sertão. A ironia de Nilvan mostra que as feridas abertas no processo eleitoral do ano passado não foram curadas. Ele ficou neutro no segundo turno das eleições do ano passado quando Pedro disputou o governo com João Azevêdo e foi muito criticado no campo da direita por isso.

“A foto explica mais ainda porque eu preferi ser leal ao presidente Bolsonaro no segundo turno da eleição, ano passado. Prefiro ter posturas claras e concretas. Tenho lado claro e o meu lado não é o palanque do PT, nem da esquerda. (A foto foi registrada hoje em Campina Grande. Durante visita do presidente Lula à Paraíba)”, disse Nilvan, em relação à imagem publicada pelo jornalista Felipe Nunes em seu blog. Naquele pleito, Pedro Cunha Lima optou por não nacionalizar a campanha, para evitar perder os votos dos eleitores de Lula, majoritários no Estado.

No evento desta quarta, já sem cargo político, Pedro Cunha Lima teve dificuldades para acessar o espaço das autoridades. O flagrante feito por jornalistas que cobriam a agenda mostrou que ele precisou fazer ligações para ter o acesso liberado. O tucano, apesar da foto, sempre se colocou no ponto oposto ao petismo. Ele votou pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT) e votou majoritariamente nas matérias do governo, durante a gestão de Bolsonaro. Pedro também chegou a indicar um cunhado para a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste).

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave