Executivo
Covid: ministro promete a Cícero estender vacinação para público de 12 a 17 anos
08/07/2021 13:22
Suetoni Souto Maior
Cícero Lucena e Marcelo Queiroga conversam sobre ampliação da campanha de vacinação. Foto: Divulgação/Secom-JP

O ministro paraibano Marcelo Queiroga (Saúde) revelou ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), a pretensão de ampliar a vacinação para o grupo de pessoas com idades entre 12 e 17 anos nos próximos meses. A informação foi repassada durante agenda ocorrida na manhã desta quinta-feira (8), em Brasília. O gestor pessoense participa de encontros promovidos pela Frente Nacional de Prefeitos. Atualmente, o trabalho de imunização na capital paraibana prevê a vacinação das pessoas com 40 anos ou mais.

“Acompanhado da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos, me encontrei com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aqui em Brasília, para tratar de financiamentos para a área da saúde, e conversamos sobre os próximos passos da vacinação, como a imunização dos jovens de 12 a 17 anos”, disse Lucena, em postagem feita no Twitter. O gestor vem participando de agenda intensa de visitas a ministros em Brasília. Nesta quarta-feira, anunciou empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) para investimento no calçamento de ruas da capital.

Em relação ao avanço da vacinação, a promessa do ministro é a de que a população com mais de 18 anos esteja vacinada com pelo menos uma das doses até setembro deste ano. Isso será possível com a chegada das doses previstas para ocorrer entre este mês e o próximo. O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, garante que se o ritmo prometido for cumprido, a população adulta da capital paraibana terá recebido pelo menos uma das doses até o final do próximo mês.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave