Judiciário
Covid-19 mata ex-secretário estadual Marilo Costa
15/04/2021 11:53
Suetoni Souto Maior
Marilo Costa não resistiu ao agravamento dos sintomas da Covid-19. Foto: Divulgação

O engenheiro Marilo Costa, de 72 anos, é o segundo ex-secretário estadual morto nesta semana, na Paraíba. O falecimento ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15) e foi decorrente da Covid-19. Antes dele, nesta quarta-feira, morreu o médico Joácio Morais, este último por causa de problemas cardíacos. Ambos ocuparam cargos nas gestões do ex-governador Cássio Cunha Lima (2003 a 2009). Eles também ocuparam cargos políticos durante a carreira.

Marilo Costa trabalhava, atualmente, como engenheiro da Prefeitura de João Pessoa. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves e faleceu por volta das 3h. O engenheiro havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid 19 e se preparava para tomar a segunda. Neste intervalo, antes de adquirir a imunidade, foi contaminado pelo novo Coronavírus. Ele chegou a ser intubado, mas não resistiu ao agravamento da doença.

Marido é um dos fundadores do Partido Liberal na Capital e no Estado. Ele era casado e deixa dois filhos (Marília e Eduardo) e três netos. Ele ocupou o cargo de Secretário de Recursos Hídricos durante a gestão de Cássio.

Já Joácio foi secretário de Saúde. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira. O ex-auxiliar do governo do Estado. Ele é irmão do ex-senador Efraim Morais e estava internado internado em um hospital particular de João Pessoa. Os familiares não relacionaram o caso com a Covid-19. Joácio foi prefeito de São Mamede (PB) no período de 1º de janeiro 1993 a 31 de janeiro de 1996 e vice-prefeito de 1989 até 1992.

Palavras Chave