Executivo
Covid-19 mata a prefeita de Coremas
23/03/2021 10:26
Suetoni Souto Maior
Chaguinha estava internada em um hospital privado de João Pessoa. Foto: Divulgação

A prefeita de Coremas, Chaguinha (PDT), é a nova vítima da Covid-19 entre os políticos paraibanos. Ela faleceu nesta terça-feira (23). A gestora estava internada em um hospital privado de João Pessoa e não resistiu às consequências da doença gerada pelo novo Coronavírus. Antes dela, no exercício do mandato, faleceram, por exemplo, o governador José Maranhão (MDB) e o deputado estadual João Henrique (PSDB).

O falecimento da gestora foi lamentado pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Francisca das Chagas tinha 62 anos.  “Lamentamos mais uma morte para essa doença que tem causado grandes perdas e desestruturado famílias por todo o mundo. Deixamos os votos de mais profundo pesar aos familiares, amigos e correligionários da prefeita Chaguinha que dedicou grande parte da sua vida em defesa da população e do municipalismo”, disse George Coelho, presidente da Famup.
 
Chaguinha foi reeleita em 2020 prefeita de Coremas com 54,64% dos votos. A prefeita era natural do município de Pombal, no Sertão paraibano. A prefeita chegou a assinar o protocolo de intenções para aderir ao Consórcio Público que deve ser criado pela Frente Nacional de Prefeitos para adquirir vacinas contra a covid-19. Com o falecimento de Chaguinha, o cargo deve ser ocupado pelo vice-prefeito, Irani Alexandrino, também do PDT.

Palavras Chave