A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), divulgou um filme nas redes sociais para estimular as pessoas com 25 anos ou mais a se vacinarem. O vídeo é amador e brega ao extremo, mas a mensagem e o propósito valem muito a pena. Na peça publicitária, ela sai às ruas com uma camisa onde se lê “Mulher, esposa, mãe e prefeita”. De repente encontra um jovem sentado numa praça e aborda o rapaz, dizendo: “Diego, o que você está fazendo aí. Hoje é 25+, Diego, vamos vacinar!”. O rapaz fecha o livro e corre para pegar a carteira de identidade.
A gestora, antes conhecida como Luciene de Fofinho, se tornou prefeita no ano passado com a renúncia do prefeito Berg Lima. Depois, ela foi reeleita e está no comando da cidade desde então. Atualmente, ela comanda uma das cidades com pior retrospecto sanitário durante a pandemia, mas que tem feito o dever de casa em relação à vacinação. Com isso, o município saiu da persistente bandeira laranja no Plano Novo Normal, do governo da Paraíba, e está com a bandeira amarela.
No filme, Diego faz uma careta descomunal para levar uma pequena agulhada durante a vacinação. Depois, sai feliz com o resultado. E o resultado não poderia ser outro: ajudar a cidade a sair das cordas no enfrentamento da pandemia. O município de Bayeux teve 246 mortes pela Covid desde o início da pandemia. Por isso, qualquer iniciativa que for feita para reverter a situação, trash ou não, vale muito a pena. Parabéns à prefeita.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni