Executivo
Covid-19: decreto traz restrições para evitar “farra” nas praias de JP no feriadão
26/03/2021 22:05
Suetoni Souto Maior
Prefeitura libera a prática de esportes em duplas e sem contato físico. Foto: Divulgação

A prefeitura de João Pessoa seguiu o governo do Estado no decreto restritivo para o enfrentamento da Covid-19. Entre outras medidas, todas as repartições municipais que desenvolvam atividades não essenciais serão fechadas. Haverá um cuidado especial, também, em relação à praias da capital, para que a antecipação dos feriados para a semana que vem não se transforme em oportunidade para a realização de “micaretas”. A maioria das medidas restritivas já estava em vigor no decreto que valeu até esta sexta-feira (26).

As novas regras valem deste sábado (27) até o dia 4 de abril. Neste período, por exemplo, foi prorrogado o toque de recolher das 22h às 5h. Os veículos de transporte coletivo também terão horários limitados para a circulação. “Fica proibida a realização de eventos sociais ou corporativos, de forma presencial no Município de João Pessoa, tais como congressos, seminários, encontros científicos, festas, paredões de som, shows, casamentos ou assemelhados, em casas de recepções, casas de festas, bares, restaurantes, ambientes públicos fechados ou abertos, espaços de dança, praças, praias etc.”, diz um dos trechos do decreto.

Sobre a orla, fica proibida a aglomeração nas praias e calçadas. Será permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os atletas, até às 16h. Também não é permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas. É proibido, ainda, a venda de comida e bebida na faixa de areia e na calçada da orla.

Confira a íntegra do decreto

Palavras Chave