Executivo
Cortejado pelo PL para vice de Queiroga, Sérgio Queiroz faz palestra sobre “visões e ilusões políticas”
12/03/2024 09:27
Suetoni Souto Maior
Sérgio Queiroz vai falar sobre como afastar as ilusões políticas e buscar o bem comum. Foto: Divulgação

O pastor Sérgio Queiroz (Novo) dará palestra, nesta terça-feira (12), com o tema ‘Visões e Ilusões Políticas’. O assunto será abordado no momento em que o procurador da Fazenda Nacional ensaia nova disputa eleitoral, desta vez com foco em João Pessoa. A última experiência eleitoral dele não foi bem sucedida. O religioso ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado, atrás de Efraim Filho (União Brasil), Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT). Apesar disso, foi o mais votado na capital e, por isso, vem sendo cortejado pelo PL do ex-ministro Marcelo Queiroga (Saúde) para vice na chapa apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O evento é promovido pelo diretório estadual do Partido Novo e vai acontecer às 19h30, na Associação de Plantadores de Cana da Paraíba, em João Pessoa. (veja o link para inscrição). A entrada de Queiroz nas discussões sobre as eleições deste ano aconteceu depois que Nilvan Ferreira (ex-PL) foi rifado pelo partido da disputa, na capital, e mudou o curso para Santa Rita, onde pretende concorrer à prefeitura. A composição está sendo costurada com as bênçãos de Bolsonaro. Vale lembrar que o próprio Sérgio Queiroz compôs o governo do ex-presidente, com cargo de segundo escalão.

Segundo Queiroz, a palestra vai analisar, historicamente, as várias visões políticas e os seus pontos cegos. “Ao mesmo tempo, ao afastar as ilusões políticas farei uma proposta de como se deve agir politicamente em busca do bem comum da sociedade, com ética e excelência na gestão pública”, disse o palestrante, que, em sua formação acadêmica, possui graduações em Engenharia Civil e Direito, MBA em Gestão Pública, mestrado em Filosofia, e pós-doutorado em direitos sociais pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave