A convenção do PSDB oficializou, neste domingo (31), os nomes que vão compor a chapa encabeçada pelo deputado Pedro Cunha Lima para a disputa do governo do Estado. O escolhido para vice será o ex-deputado federal Domiciano Cabral, enquanto a vaga de Senador será o também deputado federal Efraim Filho (União Brasil). Os três vão para a disputa com o apoio de sete partidos. A lista inclui PSDB, União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS.
A chapa apresentada pelo tucano, pelos nomes relacionados, demonstra certo equilíbrio regional, com um representante do Sertão (Efraim), outro de Campina Grande (Pedro) e outro do Litoral (Domiciano). O evento contou com a participação do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que chegou a ser cotado para a disputa das eleições deste ano. O nome dele, inclusive, foi ventilado recentemente como potencial, mesmo que improvável, substituto de Pedro na disputa das eleições deste ano. As apostas, porém, não se confirmaram.
Durante a convenção também foi apresentado o nome da coligação, que será Coragem pra Mudar. Pedro Cunha Lima é deputado federal em segundo mandato e tenta, pela primeira vez, chegar ao Palácio da Redenção, seguindo o caminho do pai, Cássio, e do avô, Ronaldo.
Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni