Executivo
Com vacinação suspensa em várias cidades, Estado aguarda a chegada de 140 mil doses
22/06/2021 19:31
Suetoni Souto Maior
Estado aguarda a chegada dos imunizantes para fazer a distribuição delas no Estado. Foto: Divulgação/Secom-PB

O governo do Estado espera para os próximos dias a chegada de 140.150 doses de vacina para o enfrentamento da Covid-19. O anúncio ocorre no momento em que falta imunizantes em várias cidades para a aplicação da primeira dose. João Pessoa, por exemplo, entrou na lista das cidades brasileiras que foram obrigadas a ministrar apenas a segunda dose, justamente por causa do atraso do Ministério da Saúde no envio das vacinas para serem aplicadas na população.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, vão chegar 46.800 da Pfizer (dose 1), 26.550 da Janssen (dose única) e 66.800 do Instituto Butantan (doses 1 e 2). Ele não especificou exatamente o dia de chegada dos imunizantes que serão ministrados no Estado, mas a expectativa é que parte delas estajam no Estado na sexta-feira. Até agora, 1,6 milhão de vacinas foram aplicadas no Estado, sendo 1,1 milhão da primeira dose e 493,5 mil referentes à segunda dose.

A falta de vacinas tem atingido a maioria dos Estados. Pelo menos cinco capitais suspenderam a aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 nesta terça-feira (22). Além de João Pessoa, integram a lista São Paulo, Florianópolis, Aracaju e Campo Grande. Todos alegaram falta de doses para continuar a vacinação por faixas etárias e, por isso, decidiram vacinar apenas pessoas em busca da segunda dose. As outras 22 capitais aplicam a vacina normalmente.

Quer receber todas as notícias do blog através do WhatsApp? Clique no link abaixo e cadastre-se: https://abre.ai/suetoni

Palavras Chave